domingo, setembro 07, 2008

Tripolaridade

O Governo Regional garante a tripolaridade da Universidade dos Açores com investimentos significativos, nomeadamente nos pólos de Angra do Heroísmo e da Horta, afirmou o secretário regional da Educação e Ciência.
Álamo Menses falava, sexta-feira, em representação do presidente do Governo, Carlos César, na cerimónia de lançamento da primeira pedra do edifício interdepartamental do novo campus da Universidade açoriana em Angra do Heroísmo, uma obra suportada, quase na totalidade, pelo executivo dos Açores.

O governante sublinhou na ocasião que a Universidade dos Açores “tem que ser parte do todo açoriano” e é isso que justifica o investimento da Região na criação de condições para o normal funcionamento da instituição no modelo tripolar escolhido e indo mesmo mais além, até todas as ilhas, aproveitando as novas tecnologias.
O secretário regional insistiu na importância da cooperação com a instituição universitária a diversos níveis, fomentando o ensino e a investigação em prol do desenvolvimento do arquipélago.
No caso concreto da Terceira, Álamo Meneses sublinhou que o Governo e a Universidade vão ter, em breve, “uma nova área de cooperação muito estreita”, referindo-se à criação de um parque tecnológico na ilha, para o sucesso do qual considerou “imprescindível” a participação da Universidade açoriana.
(In Governo dos Açores)

Etiquetas: , ,