domingo, agosto 17, 2008

EDUCAÇÃO, AMBIENTE, TURISMO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

No âmbito das actividades enquadradas pelo Projecto de Investigação "Os Impactos do Turismo no Desenvolvimento Comunitário em África: análise de experiências insulares", o Centro de Estudos Africanos organizou e promoveu a realização do Seminário Internacional "Educação, Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Comunitário", na cidade de São Tomé. Este é um dos produtos do Projecto PTDC/AFR/69094/2006 financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT/MCTES de Portugal). Para a prossecução destas actividades contou com a colaboração da Direcção-Geral do Ambiente, da Direcção de Turismo da República Democrática de São Tomé e Príncipe e com a Associação Internacional de Investigadores em Educação Ambiental.

Nesse Seminário participaram investigadores do Departamento de Ciências Agrárias e do Departamento de Ciências da Educação do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.
Eva Vidal; Ana Cristina Palos e Félix Rodrigues apresentaram o trabalho "Conhecer para (Des)envolver: Vivências da Ruralidade num Contexto Insular".
Marcela Sobral, apresentou o trabalho: "Projecto de Educação Ambiental: Lixo Legal (Ilhabela – São Paulo – Brasil).

Etiquetas: , , , , , , , ,

1 Comments:

Blogger Brigida Rocha Brito said...

E os textos finais entregues referentes a trabalhos apresentados serão publicados até ao primeiro trimestre de 2009.

11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home