domingo, maio 04, 2008

Ministro do Ambiente Nunes Correia disponibiliza-se para ajudar a resolver caso da contaminação dos solos na ilha Terceira

Nunes Correia disponibiliza ajuda para resolver caso da contaminação dos solos na ilha Terceira

O ministro do Ambiente, Nunes Correia, disponibilizou-se hoje para apoiar o governo regional dos Açores no caso da contaminação dos solos na Praia da Vitória, na ilha Terceira.
"O problema de gestão de água é matéria do governo regional dos Açores, mas estamos disponíveis para apoiar se necessário, nomeadamente apoio diplomático, visto que se trata da Base das Lages",na ilha Terceira, disse o ministro à margem da assinatura do protocolo entre as câmaras municipais de Faro, Olhão, Tavira, Loulé e Vila Real de Santo António.
Uma notícia divulgada quarta-feira pela RDP/Açores avançava que "em quatro zonas existe contaminação dos solos", de acordo coma análise feita a diversos documentos por peritos da Universidade dos Açores e de instituições privadas.
O investigador do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, Félix Rodrigues, confirmou à agência Lusa que tomou contacto com um estudo hidrológico de 2005, efectuado por empresas norte-americanas, cujos valores, no seu entender, "são preocupantes" em termos de contaminação dos solos.

(In SIC online)

Etiquetas: , , , , ,