quarta-feira, setembro 17, 2008

Angra sem carros durante uma semana

Pelo sétimo ano consecutivo, Angra do Heroísmo adere à Semana Europeia da Mobilidade. Até dia 22 do corrente mês apenas o mini-bus tem autorização para circular em todas as ruas da cidade sem condicionamentos.
Com o mote “Ar puro para todos” e junto com outras 65 cidades, Angra fecha as principais ruas da cidade por algumas horas, para promover actividades lúdicas, que vão dos passeios de charrete, burro e pónei aos insufláveis para crianças. Na próxima segunda, o trânsito está mesmo interdito a toda a cidade das 8h às 19h.A animação cultural fica a cargo da Progestur, que mostra a exposição “Máscara Ibérica” de 19 de Setembro a 11 de Outubro.

A empresa trás ainda artesãos, máscaras e produtos regionais de todo o país, que serão espalhados por toda a cidade. Para Andreia Cardoso, presidente da Câmara de Angra, esta é uma forma de sensibilização e de promoção de uma vida saudável. A autarca acrescenta que o itinerário alternativo será divulgado nos meios de comunicação social escritos da ilha e através de folhetos distribuídos pelos correios.

Integrada ainda na Semana Europeia da Mobilidade, no dia 22 de Setembro dia "Na cidade, sem o seu carro!" será proferida, pelas 14:30H, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, uma conferência, proferida pelo Professor Félix Rodrigues do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, intitulada, "Poluição atmosférica na cidade de Angra do Heroísmo".

(In Nuno Neves-RTP Açores)

Etiquetas: , , , ,