domingo, abril 20, 2008

DE 18 A 26 DE ABRIL - Cozinha tradicional e literatura juntas no Bailão

A segunda edição da Feira de Letras e Sabores, de Angra do Heroísmo, decorre de 18 a 26 de Abril, com meia centena de editoras do continente português, que disponibilizam 10 mil títulos.
A iniciativa foi hoje apresentada pela Culturangra, empresa municipal, que vai investir 10 mil euros na sua realização, para fomentar os hábitos de leitura da população e o acesso a obras de ficção e livros técnicos que nem sempre estão disponíveis localmente.
"Pretendemos contrariar o abandono da leitura, manter viva uma chama cultural e proporcionar, ao mesmo tempo, um contacto com a gastronomia à moda antiga", disse o presidente da autarquia, José Pedro Cardoso.
Paralelamente aos livros, haverá uma feira de sabores com a participação de diferentes Centros Comunitários e de Convívio do concelho e quatro empresas gastronómicas para "proporcionar o acesso à cozinha dos velhos sabores".
A feira tem ainda um programa de animação com músicas de temática local e cabo-verdiana, um recital de poesia e canto, e uma exposição de cartazes alusiva à Revolução do 25 de Abril.
A "Hora do Conto", destinada aos mais jovens, tem a participação de diversas personalidades, incluindo o representante da República para os Açores, José António Mesquita, o presidente da câmara municipal, Félix Rodrigues professor universitário, historiadores e a directora regional da Educação, Isabel Rodrigues.
(In Lusa)

Etiquetas: , , , ,