terça-feira, setembro 11, 2007

Açorianos colocam valores ambientais em primeiro lugar

Dois em cada três dos açorianos colocam os valores ambientais acima do que as professoras Emiliana Silva e Rosalina Gabriel, do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, classificam como "visão antropocêntrica", valorizando a protecção do ambiente face a elementos como o consumismo ou a criação de empreendimentos que possam agredir a natureza.
A percentagem de açorianos que colocam o ambiente em primeiro lugar é de 61 por cento, com uma maior incidência na camada mais jovem, avançam as autoras do inquérito. Deste modo, concluem que "as atitudes dos açorianos estão em concordância com o Novo Paradigma Ambiental".
O estudo "Growing Up: An Environmental Challenge after 45 years old" (Crescer: Um desafio ambiental após os 45 anos de idade) baseou-se num inquérito realizado a 600 habitantes do arquipélago, divididos entre Terceira e São Miguel. O estudo englobou indivíduos dos 18 anos de idade até aos mais de 45 anos e foi realizado em Fevereiro e Março de 2005.
Os resultados foram apresentados pelas autoras na conferência Internacional, intitulada "Sustainavility in Pratice", realizada em Londres.
(In Diário Insular)

Etiquetas: , , , , ,