domingo, agosto 03, 2008

AGRO-AMBIENTAIS -Mini-cursos abertos a todos

“Arte Floral”, “Protecção e Propagação de Plantas”, “Horta Biológica” e “Aromáticas e Medicinais” serão os mini-cursos levados a cabo pelo Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.
Estes cursos inserem-se no programa de aprendizagem ao longo da vida e estão abertos a qualquer pessoa.
O primeiro mini-curso – Arte Floral - terá lugar a 11 e 12 de Outubro e ira focar-se na aprendizagem de diversas técnicas de secagem de flores. A inscrição é de 100 euros..
Os restantes cursos estão agendados para 2009, sendo o de Protecção e Propagação de Plantas o primeiro, a 23 e 24 de Janeiro.
Este mini-curso irá ensinar aos participantes com proteger e propagar plantas durante o Inverno, além de técnicas de construção de estufins e túneis. Para os interessados a inscrição é de 110 euros.
Em Abril, 17 e 18, ira decorrer o curso de Horta Biológica que se irá centrar na construção de uma horta biológica caseira.
Finalmente, nos dias 10 e 11 de Julho será a vez do curso de Aromática e Medicinais, onde os alunos vão aprender a identificar e caracterizar este dois tipos de plantas.
Os últimos dois cursos têm um custo de inscrição de 120 euros,
Dentro deste programa de aprendizagem ao longo da vida, será também levado a cabo nos próximos dias 11 e 12 de Outubro um workshop de artesanato com destaque para trabalhos com folha de milho e valorização do artesanato açoriano. A inscrição é de 50 euros e o número de participantes limitado.
As inscrições para os mini-cursos terminam 15 dias antes do seu início e o pagamento deverá ser efectuado no Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.
(In A União)

Etiquetas: ,