quarta-feira, junho 04, 2008

Governo apoia reforço financeiro de 1,5 milhões de euros para a Universidade

O secretário regional da Educação e Ciência expressou, hoje, satisfação pelo facto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ter garantido a transferência de cerca de 1,5 milhões de euros necessários à garantia das necessidades imediatas de tesouraria da Universidade dos Açores.
Segundo Álamo de Meneses, o diálogo que tem vindo a ser mantido com o Ministério no sentido de se resolver a questão financeira da academia açoriana esteve na origem da decisão agora tomada, prevendo-se que, nos próximos meses, se acertem os termos que presidirão à assinatura do contrato de saneamento financeiro da instituição.
Em breve será entregue ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior um documento de síntese com o conjunto de medidas estruturantes que a Universidade dos Açores e o Governo Regional entendem ser prioritárias para se ultrapassar a actual situação financeira, acrescentou.
Álamo de Meneses garantiu, ainda, que o Governo Regional vai transferir para Universidade dos Açores uma verba da ordem dos 400 mil euros ao abrigo do protocolo assinado para cobrir os efeitos da tripolaridade.

(In Canal de Notícias dos Açores)

Etiquetas: , , ,