segunda-feira, maio 09, 2011

“A questão do Petróleo” em Ciência e Vinho

Amanhã, dia 10 de Maio (terça-feira), pelas 17h00, Gustavo Guimarães, nas actividades "Ciência e Vinho" irá falar-nos, no Campus de Angra do Heroísmo sobre: “A questão do Petróleo”.

Gustavo Guimarães é um antigo gestor sénior da Shell B2B e Lubrificantes, com uma vasta experiência em gestão nesta indústria e conhecimento profundo do mercado de combustíveis e lubrificantes. Começou a sua carreira em 1982 com um trajecto diversificado passando pelo sector Privado e Público. Entre outras funções, foi jornalista na Rádio Renascença, funcionário da Partex e Chefe de Gabinete do Presidente do Conselho Nacional do Plano. Entre 1988 e 1992, Gustavo Guimarães trabalhou na companhia petrolífera nacional GALP, como responsável pelo Marketing e Desenvolvimento da Direcção da Rede e também como Director de Rede da GALP.Ingressa na Shell em 1993. Desempenhou funções de topo na Shell Gás (LPG) em diversos países, incluindo Portugal, China e Brasil. Exerceu funções ao mais alto nível da estrutura corporativa do Grupo Shell, incluindo Senior Adviser do Board of Directors, responsável pelo Departamento Internacional sediado na Holanda. Desempenhou o papel de Vice-Presidente do Grupo entre 2007 e 2010, sendo responsável pela implementação de um programa de estruturação à escala global, baseado no Reino Unido, para os negócios de B2B e Lubrificantes, liderando uma equipa de 600 pessoas espalhadas pelos vários continentes.Durante estes últimos 15 anos no estrangeiro, Gustavo Guimarães manteve sempre ligações com Portugal e com a comunidade empresarial Portuguesa, sendo presentemente membro do Conselho de Orientação Estratégica da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

Após a apresentação haverá uma prova de vinhos. O local será na Sala do Grupo para o Desenvolvimento Regional Sustentável, que fica no 2º Andar (cinza), porta nº 159.

Página online do Ciência & Vinho: http://www.angra.uac.pt/ggcn/cienciaevinho/index.html.