quinta-feira, maio 05, 2011

COM DESFILE EM ANGRA Semana Académica arrancou ontem



A Rua da Sé acolheu centenas de estudantes da Universidade dos Açores do Pólo de Angra do Heroísmo (UAç), em desfile, no âmbito da XXII edição da Semana Académica denominada ao tema “De volta às Raízes”.

Estiveram representados os vários cursos desde Enfermagem, Educação da Infância, Economia e Gestão, Filosofia e Cultura Portuguesa, Guias da Natureza, Medicina Veterinária, Ciências Farmacêuticas, Engenharia do Ambiente e Zootécnica, realçados pela caracterização dos alunos com vestuário e acessórios correspondentes.

Após o desfile decorreu a Queima do Grelo no átrio da Igreja da Sé.

À noite, o programa integrou a actuação de tunas com uma serenata na Igreja do Colégio, seguindo-se animação musical com os DJ´s Sombra, Nokin e Dresh.


O dia de ontem marcou o arranque de sete dias de comemorações organizadas pelas associações de estudantes do campus de Angra do Heroísmo e da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo que vão decorrer nas instalações localizadas na Terra Chã.

Hoje, às 19h00, está previsto a realização do rally das tascas no Pico da Urze e, a partir das 22h00, será a “Noite de Rock” com a participação dos grupos “Eyes For The Blind” e “The Truth about the Mind” e, ainda, do DJ The Doit.

Já amanhã, sexta-feira, a Semana Académica é dedicada à “Noite da Cerveja” com o espectáculo do “Zé do Pipo” e a “Party Sheet” e com os DJ’s Noking e Fresh.

O dia de sábado, 7 de Maio, ficará marcado pela Taça do reitor da Universidade da Terra Chã, 11h00, e a actuação dos RAM, às 22h00, seguido por um “warm up” com o DJ Paulo S e o DJ Sexy Sound System.

No que concerne ao último dia dos festejos, domingo, 8 de Maio, realiza-se o baile de Gala com jantar na Estiva, a queima da fitas após e a celebração da Missa dos finalistas na Igreja da Sé, pelas 18h00.

As pulseiras de acesso ao recinto universitário da Terra Chã custam 10.00 euros (semana) e 5.00 euros (por dia).

(In A União)