quinta-feira, setembro 10, 2009

Desabafos de uma Pipoquina

Ontem fui até à cidade invicta, Porto. Inscrevi-me na faculdade de farmácia e levei algumas coisas para a minha futura casa. O Porto é muito grande, como vocês sabem, tem tudo o que se pode imaginar, muitos centros comerciais, metro, jardins, parques... essas coisas. É uma cidade bonita. Mas o que é certo é que não me seduziu nem metade do que a bela ilha Terceira.Ainda é com um grande nó na garganta que olho para trás e sinto saudade de morar e estudar em Angra. É verdade quando digo "Angra foi o único local onde alguma vez gostei de morar...". Em Angra sentia-me em casa, numa casa de praia, perto de tudo, perto de toda a gente. Aquela casa da rua da Guarita vai ser sempre "a minha casa" na "minha ilha".Lembro-me de quando cheguei à Terceira - "credo só campos e vacas"... Lembro-me de quando cheguei a Angra " é girita, até se vivia aqui".... E no final de tudo não queria sair, adorava aquela natureza, adorava aquela linda e menina cidade património mundial, com mais qualidade de vida do que em qualquer outro lugar de Portugal ( é verídico).Com tudo isto só quero dizer que vou e quero voltar aí...

(in Tuna Sons do Mar)

Etiquetas: ,