Governo promete reduzir processo burocrático nas escolas
A secretária regional da Educação e Formação anunciou hoje, no Parlamento, ser intenção do Governo simplificar todo o processo administrativo e burocrático que envolve os docentes açorianos. Com a medida pretende-se libertar os docentes para as exigentes tarefas educativas, explicou Maria Lina Mendes, que falava no debate sobre o Programa do Governo. A governante garantiu, ainda, que o Executivo açoriano vai dedicar especial atenção, nos próximos anos, ao processo de avaliação interna e externa das escolas açorianas.
No que respeita à avaliação dos docentes, Maria Lina Mendes revelou que o Governo está a trabalhar na introdução de alguns reajustamentos ao modelo existente, visando quer o seu aperfeiçoamento quer a sua operacionalidade.
A melhoria do parque educativo, com a remodelação e construção de novas escolas, foi outra das prioridades apontadas pela secretária regional, que anunciou a intenção de construir nos Açores um verdadeiro curricula regional, complementar ao nacional. Segundo revelou, a construção desse curricula vai passar pela disponibilização de manuais escolares gratuitos no 1.º ciclo, a exemplo do que já sucede com a disciplina de Inglês. Apoio à Universidade dos Açores, valorização do ensino profissional e fomento da actividade desportiva e física no arquipélago foram outras das medidas avançadas pela secretária regional.
(In Azores Digital)
Etiquetas: Educação, Governo Regional, Lina Mendes, Política
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home