segunda-feira, outubro 27, 2008

Apoio a eventos científicos

No âmbito das relações estabelecidas entre a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FEUNL) e o meio empresarial, o Grupo SATA orgulha-se de ter proporcionado aos alunos dos Masters Programs daquela instituição a possibilidade de realizar um estágio e desenvolver o seu trabalho de projecto no seio das suas empresas.
Na sequência deste protocolo estabelecido entre o grupo de transporte aéreo Açoreano, Grupo SATA e a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, António Gomes de Menezes, Presidente do Conselho de Administração e José Gamboa, Director de Handling da SATA Air Açores, integraram o Comité Académico dos Masters Programs, na qualidade de ‘professores especializados na área do trabalho de projecto’.

Importância da formação

Considerando que o intercâmbio entre empresas e instituições de ensino é benéfico e deve ser incentivado, é com especial satisfação que o Grupo SATA passou não apenas a avaliar os trabalhos de fim de curso, em áreas especializadas, como integra o conjunto de empresas que disponibilizaram os recursos necessários, à troca de experiência e conhecimentos entre meio académico e empresarial, colaborando de forma activa na definição de projectos com temáticas específicas.
No ano lectivo 2007/2008 a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa contou com um total de dezassete trabalhos de projecto realizados através de programas de estágios em diversas empresas e instituições.
No painel de empresas e instituições que se uniram ao programa de estágios figuram grandes empresas nacionais. Podendo-se destacar a ‘ANACOM’, ‘ATRIUM’, ‘BBDO’, ‘BPI’, ‘BRANDSTORM’, ‘DELOITTE’, ‘ERSE’, ‘GALP’, ‘GEE´, ‘IAPMEI’, ‘IZY’, ‘SATA’ e ‘SONAECOM’.
De salientar ainda que a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa foi escolhida pela ‘Community of European Business Schools and International Companies’ como a única escola portuguesa apta a oferecer um ‘Master in International Management’ (MIM) classificado como nº 2 no ranking pré experiência pelo ‘Financial Times’.

Apostas em parcerias académicas

De referir também que, no âmbito de iniciativas promovidas pelo Grupo SATA, para estreitar a sua relação com o meio académico, foram estabelecidos protocolos com a Universidade dos Açores, em Fevereiro passado, e com a Universidade da Madeira, em Abril deste ano, no sentido de apoiar a promoção de eventos de interesse académico e científico.

(In A União)

Etiquetas: , , , ,