sábado, outubro 25, 2008

3ª Antologia Poética de Valdeck Almeida de Jesus

O livro "3ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus" é o resultado de um projeto antigo, acalentado pelo escritor que dá nome ao prémio literário. A terceira edição reúne 182 poetas do Brasil, de Moçambique e Portugal, entre eles encontra-se o Professor Félix Rodrigues do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores. Para a maioria dos escritores esta é uma estréia em grande estilo, pois seu lançamento, durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, foi uma oportunidade ímpar. Valdeck Almeida acalentou a idéia do concurso desde seus 12 anos de idade, quando o escritor teve o primeiro contacto com a poesia de Drummond, Castro Alves, Augusto dos Anjos e os cordéis escritos por vários génios da literatura popular nordestina.
Há 30 anos o Valdeck compõe poemas e aventura-se pelo mundo dos contos e crónicas. O primeiro livro-filho, “Feitiço Contra o Feiticeiro”, no entanto, só veio à luz após vinte anos de gestação. Foi parido, parto normal, e caminha até hoje por este Brasil a fora. Valdeck Almeida de Jesus sabe o que é correr atrás de editoras e receber não como resposta. Não queria que outros poetas tivessem a mesma sorte. Por isso, criou o “Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, que dá oportunidade a gente do mundo inteiro.

Sobre o organizador da Antologia

Valdeck Almeida de Jesus é um poeta e sonhador. Lançou os seguintes livros: “Heartache Poems. A Brazilian Gay Man Coming Out from the Closet”, iUniverse, New York, USA, 2004; “Feitiço Contra o Feiticeiro”, Scortecci, São Paulo, 2005; 20% da renda é doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Scortecci, São Paulo, 2005; 1ª edição – 100% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Jamais Esquecerei do Brother Jean Wyllys”, Casa do Novo Autor, São Paulo, 2006; “1ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus”, Casa do Novo Autor, São Paulo, 2006; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Giz Editorial, São Paulo, 2007 – 2ª edição; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; Participa de mais de vinte antologias de poesias.
O LANÇAMENTO NACIONAL OCORREU NA 20º BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2008. Querendo adquirir exemplares, entre em contacto com o Editor no Site pessoal: http://www.galinhapulando.com/.

(In Recanto das Letras)

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Blogger Giovani Iemini said...

é isso ai!
parabéns ao valdeck e a todos os participantes!

9:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com muito orgulho, participo desta antologia. O livro está lindo e têm belos poemas de temas variados. Não deixem de ler. Dora Oliveira - Ipatinga/MG.

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home