quinta-feira, agosto 21, 2008

RUAC 2008

Realiza-se no último fim-de-semana de Agosto (dias 29 e 30) mais um encontro de antigos alunos da Universidade dos Açores.
Desde que começámos em 1990, na cidade de Coimbra, já marcámos presença em vários locais do nosso país.
O XIXº RUA terá lugar em terras do interior serrano, no concelho de S. Pedro do Sul.
Este ano, a opção dos contactos centrou-se na utilização do correio electrónico - mailto:ruacores@gmail.com. .
Solicitamos, ainda, que reencaminhem esta informação a todos os antigos alunos que conheçam e que possam estar interessados em participar nesta “RUAnião”. Já associámos um importante núcleo de contactos, mas outros surgirão através do reencaminhamento feito por cada um de nós.

29 DE AGOSTO

17:30H– Concentração - esplanada do Carvalhedo (junto ao INATEL – Termas de S. Pedro do Sul), na margem do rio Vouga, para refrescar as sequiosas gargantas.

20.00H– Jantar na Albergaria Nª Sª da Saúde.
Ementa: Grelhada Mista - inclui Entradas / Sobremesas / Bebidas e Café
Música/Convívio no local do repasto.

30 DE AGOSTO

10:00H– Encontro junto ao Balneário Rainha D. Amélia para visita guiada patrocinada pela C. M. de S. Pedro do Sul pela zona histórica desta Vila (Balneário Rainha D. Amélia; Laboratório, Ruínas Históricas…)

11:00H – Percurso de automóvel através das Serras (Arada, Gralheira e S. Macário),com paragens no miradouro sobranceiro à Aldeia da Pena e na Capela de São Macário.

13:30H – Almoço no Café Restaurante “Salva Almas” onde certamente purificaremos o nosso espírito ou, pelo menos, o nosso apetite, até onde as “Almas” nos levarem…
Ementa: Presunto com Mel; Vitela à Lafões (assada em forno a lenha) ou Bacalhau à Casa; Sobremesas (sopa seca / salada de frutas) / Bebidas e Café.


(In RUAC)

Etiquetas: ,