sábado, julho 26, 2008

Curso tecnológico na Universidade dos Açores

A especialização tecnológica vai passar a ter um lugar na academia açoriana. O prazo das candidaturas é até ao dia 31 de Julho e podem ser feitas no site www.uac.pt./~acesso.
No ano lectivo de 2008/2009, além dos cursos de Desenvolvimento de Produtos Multimédia e de Qualidade Alimentar, que vão decorrer em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo respectivamente, a Universidade da Região vai oferecer mais dois cursos de especialização tecnológica (CET) em Conservação e Restauro de madeiras e mobiliário, no pólo de Angra, e em Operador Marítimo – Turístico, na Horta. Estes três tipos de qualificação profissional englobam três componentes de formação - geral e científica, tecnológica e em contexto de trabalho. Os alunos que obtiverem bons resultados em todas as unidades têm direito a um diploma de especialização tecnológica (DET). Com este podem recorrer ao ensino superior, através do concurso especial. Alunos do 12º ano, com um diploma de especialização tecnológica de nível III ou com licenciatura, podem concorrer aos CET.
Além destes estudantes, pode também candidatar-se quem tiver o 12º ano incompleto, desde que frequente um curso de formação adicional, oferecido pela Universidade dos Açores, no início do curso. As pessoas com mais de 23 anos têm também um espaço nos CET, desde que a academia lhes reconheça capacidades e competências suficientes, pela sua experiência, para frequentarem o curso. Como qualquer outro aluno da Universidade dos Açores, os estudantes dos CET podem concorrer à bolsa, ao alojamento em residências da Instituição, entre outros.
(In Jornal Diario)

Etiquetas: , ,