domingo, maio 11, 2008

LNEC não cede a pressões Norte-Americanas

O presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) garantiu que não vai ceder a pressões, em resposta ao facto de os militares norte-americanos na Base das Lajes exigirem conhecer a equipa que vai realizar o estudo hidrológico aos solos da Ilha Terceira.
Carlos Matias Ramos disse que não recebeu qualquer pedido para que fosse feito um estudo hidrológico e alertou que o laboratório que representa não vai ceder a pressões, porque «faz os estudos solicitados com toda a isenção e qualidade».
«Ninguém nos impõe seja o que for na definição de condicionantes para a execução desses estudos, pelo que acho estranho que alguém diga» que quer conhecer a equipa, até «porque não é nossa prática e nunca o faremos», frisou.
O estudo hidrológico aos solos da Ilha Terceira, nos Açores, visa apurar se existe contaminação no local, provocada pelos combustíveis utilizados na Base das Lajes.
«Como é normal nestas matérias, os Estados Unidos solicitaram que, para uma aceitação inquestionável dos resultados do estudo, o LNEC apresente a equipa e as competências das pessoas que farão parte da mesma», explicou o presidente da autarquia da Praia da Vitória, Roberto Monteiro.
(In TSF Online)

Etiquetas: , , ,