terça-feira, abril 08, 2008

XIX Semana Académica

A Semana Académica promovida pelos alunos da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, em colaboração com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, vai decorrer, no que se refere a espectáculos, no recinto da “Dream Zone”, no antigo Campo de Jogos Municipal da Praia da Vitória, foi anunciado ontem em conferência de imprensa.
Incluindo os trabalhos de montagem dos equipamentos, a realização da Semana Académica está orçada em quase 100 mil euros, em parte cobertos por uma marca de cerveja, sendo que o resto deverá ser proveniente dos bilhetes de acesso ao recinto.


PULSEIRAS
As entradas no recinto da “Dream Zone”, para os espectáculos, custarão oito euros para a semana e três para quem adquirir diárias. Este é o mesmo sistema utilizado nas festas da Praia do ano passado e que também irá ajudar a que os menores não consumam bebidas alcoólicas. A segurança será efectuada pela Polícia de Segurança Pública da Praia da Vitória e os bares estarão abertos até às 06h00.

ESPECTÁCULOS
A noite das Tunas, a 22 de Abril, começa com uma serenata no adro da Igreja Matriz, com actuação na “Dream Zone”, sendo que nesse dia a entrada será gratuita.No dia 23 actua a cantora Micaela, a 24 os “Stream”, a 25 Fernando Fernando (FF) e a 26 as DJ’s Tânia Pascoal e Miss Nat.

APOIO DA CÂMARA

Roberto Monteiro disse que o apoio da autarquia se deve ao facto de se saber “que os jovens não têm possibilidades financeiras de levarem a cabo estas realizações, pelo que a Câmara fica com o encargo de colaborar com todos os trabalhos logísticos e algum apoio financeiro”, o que permitirá que o orçamento para os jovens universitários se fique pelos cerca de 35 mil euros.Roberto Monteiro justifica esse apoio com uma semana de época baixa, com milhares de pessoas a deslocarem-se à cidade da Praia da Vitória, ao longo do dia.

EM ANGRA

As cerimónias restantes, desde as religiosas até ao cortejo dos caloiros, vão decorrer na cidade de Angra do Heroísmo.A escolha dos locais para os eventos foi feita pelas duas Associações Académicas, que optaram por este modelo.
(In Diário Insular)

Etiquetas: , ,