domingo, abril 06, 2008

Semana Académica na Praia da Vitória

Música todos os dias. É esta a grande aposta dos jovens universitários que organizam a XIX Semana Académica.
A organização, dividida entre a Associação de Estudantes do Campus de Angra e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem, promete um modelo inovador, com a concentração dos espectáculos musicais numa tenda com 1000 metros quadrados, no Campo de Jogos da Praia da Vitória. “Tentámos transformar esta semana num festival e criámos espaços para os jovens poderem acampar junto ao recinto de espectáculos” – explicou Elisabete Lima, responsável pela Associação dos Estudantes de Enfermagem.
Todos os espectáculos musicais serão na tenda e os visitantes terão de comprar uma pulseira para terem acesso à zona. Aliás, quase todo o programa festivo desenrola-se na Praia da Vitória.
Destaca-se no dia 22 de Abril, a Serenata junto à Matriz da Praia e a noite de Tunas.
No dia 23 Abril, à tarde, está programado o “rali das tascas”. A noite é dedicada à cerveja e à música de Micaela (no recinto de espectáculos).
No dia 24 estão programadas actividades no concelho de Angra. O desfile do caloiro (rua da Sé), às 15h00, e a Missa (18H00) da Queima do Grelo e da Bênção do Traje na Sé. À noite, na Praia da Vitória, os “Stream” vão actuar e lançar o single do seu novo álbum.
Ainda em termos musicais, no dia 25, actua o FF e no dia 26, as dj’s Miss Nat e Tânia Pascoal (nesta noite também está programada a cerimónia oficial do lançamento nacional do cd “Electric Sedution”). Ainda nestes dois dias, estão previstas diversas actividades desportivas no areal da Praia. No dia 27 de Abril será o Baile de Gala e a queima das fitas.

Escolha pela Praia
Os jovens universitários optaram por realizar grande parte desta Semana Académica concelho da Praia da Vitória devido às condições oferecidas pela Câmara Municipal.
Salvaguardando o apoio da Câmara de Angra, Duarte Cunha, responsável pela Associação do Campus de Angra, explicou que na Praia não existem “limitações” de som e de espaço.
Em Angra do Heroísmo foram estudados diversos locais, mas os estudantes não aprovaram nenhum devido à falta de condições e às limitações impostas.
“Com uma zona de acampamento, uma barraca de mil metros quadrados e licenças de ruído até de madrugada, o campo de jogos da Praia reuniu condições únicas para a qualidade que desejamos”, comentou.
Angra, segundo conseguimos apurar, era a prioridade dos estudantes, mas a falta de um recinto adequado e o patrocínio (financeiro e logístico) da autarquia praiense acabaram por atrair os jovens. “Tentámos todos os espaços possíveis” – concluiu.
Esta décima nona edição da Semana Académica dos universitários está orçada em 35 mil euros.
Com o patrocínio, a autarquia praiense pretendeu chamar a juventude da ilha para o concelho e proporcionar momentos de divertimento.
Paulo Coderniz, responsável pela cultura no município, garantiu que esta é uma oportunidade de mostrar as potencialidades da cidade e convidar a juventude a fixar-se no concelho.

(In A União)

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de saber a que horas é que é o concerto do FF na XIX edição da Semana Académica, e já agora o preço se for possível, se não digam-me onde posso saber o preço. Agredecia a vossa colaboração.

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home