sábado, abril 12, 2008

XIX Semana Académica com organização diferente

A XIX Semana Académica, uma organização conjunta da Associação de Estudantes do Campus de Angra e da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem, terá entre 22 e 27 de Abril, com a grande novidade da maioria das actividades ter lugar na Praia da Vitória.
Todos os espectáculos musicais vão ter lugar numa tenda montada no do Campo Municipal da Praia da Vitória (CMPV). O acesso ao local será feito através da compra de uma pulseira que vai permitir o controle das entradas e saídas.
O passe para toda a semana custa oito euros e o bilhete diário três euros.
O programa arranca no dia 22 pelas 22h00 com a Serenata na Igreja Matriz da Praia seguindo-se depois uma Noite de Tunas e a actuação de um DJ no CMPV.
Ao longo da semana irão passar pela tenda da Semana Académica, Micaela, no dia 23, os Stream, a 24 e FF no dia 25, além de actuações de vários Dj´s até às seis horas da madrugada.
Outra novidade da edição de 2008 é o facto da Semana Académica ter sido o evento escolhido para a apresentação oficial do CD das Dj´s Tânia Pascoal e Miss Nut e também do novo single dos Stream.
Apesar da maioria das actividades decorrer na Praia, algumas dos eventos mais características da Semana Académica continuam a ter lugar em Angra. Assim, o Desfile do Caloiro irá percorrer a Rua da Sé a partir das 15h00 do dia 24 de Abril, seguindo-se a Missa da Bênção do Traje e a Queima do Grelo na Catedral de Angra.
No mesmo local, mas no dia 27, irá ter lugar a Queima das Fitas e o final das festividades é marcada pela realização do Baile de Gala no Angra Garden Hotel.
Para Elisabete Lima, presidente da Associação de Estudantes da Escola de Enfermagem, a organização “está a apostar em grande, para que a XIX Semana Académica marque a diferença e tenha mais impacto que nos anos anteriores”.
Essa aposta em grande passa também pela divulgação da Semana, sendo que este ano marca a primeira vez que os estudantes vão ter outdoors a publicitar o evento.
Quanto à mudança para a Praia, a estudante aponta vantagens em termos de espaço, de liberdade para poder haver música até mais tarde e de todo o apoio que a autarquia praiense tem dado aos estudantes.
Este ano marca a primeira vez que Elisabete Lima faz parte da organização de uma Semana Académica e, para a presidente dos estudantes de enfermagem, a principal dificuldade prende-se com a parte financeira:
“ Os estudantes ainda são vistos como aqueles que fazem barulho e bebem muito, pelo que não é fácil conseguir patrocínios. Temos que lutar muito, ir a procura, andar sempre em cima das pessoas para conseguirmos os apoios necessários para fazer um evento desta dimensão” – concretiza.
(In A União)

Etiquetas: , , ,