quarta-feira, setembro 26, 2007

Visita aos Açores de membros da Associação Internacional de Hidrogeólogos

Na sequência do 35º Congresso da Associação Internacional de Hidrogeólogos, que decorreu no final da semana passada em Lisboa, encontram-se nos Açores um grupo de especialistas em água subterrânea de diversas nacionalidades que incluem Polacos, Alemães, Canadianos, Franceses, Sérvios, Australianos e Portugueses. Na ilha Terceira estes investigadores visitaram os principais pontos turísticos, captações de água subterrânea, estações de tratamento e ainda as obras de recuperação do Paúl da Praia da Vitória. Esta visita foi organizada pelos professores Rui Coutinho e Virgílio Cruz do Departamento de Geociências e Francisco Cota Rodrigues do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.
Após a passagem pela Terceira, os investigadores deslocaram-se às ilhas do Faial e Pico, onde se encontram neste momento, seguindo, posteriormente, para a ilha de São Miguel.

(In Açoriano Oriental e Diário Insular)

Etiquetas: , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No primeiro dia de celebrações dos cinquenta anos da erupção do Vulcão dos Capelinhos, não podia ficar indiferente a esta notícia, até porque, para mais, me parece deveras interessante que a aproximação científica às potencialidades naturais do arquipélago, enquanto destino para investigadores, me parece um óptimo meio para dotar a região de métodos inovadores baseados num desenvolvimento sustentado.
Por mera curiosidade e como mero turista (mas a querer ficar para sempre) que fui nos Açores, apraz-me apontar que é aí que novos modelos de conhecimento propostos aos visitantes dão agora os seus primeiros passos. Estou-me a referir ao que se começa a chamar de GeoTurismo. Porque não um artigo no blog sobre tal temática?

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home