terça-feira, março 15, 2011

Festival Olé Tunas animou ANGRA EM NOITES DE CHUVA

ORGANIZADO PELA TUNA ACADÉMICA DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM (TAESEAH)

As várias tunas que participaram na IX edição do Olé Tunas fizeram encher uma vez mais o Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo, mesmo em dias de intensa chuva.
Foi em três noites de espírito académico, que começou na quinta-feira com o desfile de passacalles e com a realização da Monumental Serenata, na Igreja do Museu, em Angra do Heroísmo, que mais uma vez o festival Olé Tunas, organizado pela Tuna Académica da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo (TAESEAH) recebeu tunas de diferentes pontos do país.
A Enf'Im Tuna conseguiu obter o prémio de Melhor Tuna neste festival, para além dos prémios de Melhor Pandeireta e Melhor Original. A TAGES, de Santarém, arrecadou os prémios de Tuna Mais Tuna, prémio atribuído à tuna que apresentar uma melhor e maior espírito académico, Melhor Passacalles e Melhor Estandarte.
A ARTuna do Porto venceu os prémios de Melhor Solista e de Melhor Serenata, enquanto que a TAEB, de Beja, ganhou o Prémio de melhor Instrumental.
Para a tuna organizadora, a edição deste ano do Festival Olé Tunas "foi mais uma vez um grande sucesso". "Foram dias de grandes espetáculos musicais e de muito espírito académico que nos deixam o sentimento de ter passado rápido demais", assume a TAESEAH.
No final do espetáculo, a TAESEAH mostrou-se orgulhosa do sucesso do festival e prometeu tudo fazer para que se realize para o ano a X edição do Olé Tunas.
(in Diário Insular)