segunda-feira, janeiro 10, 2011

Avaliação da PAC após 2013

Realiza-se uma Mesa Redonda sobre a Avaliação do impacto da Política Agrícola Comum depois de 2013 que terá lugar no dia 14 de Janeiro, sexta-feira, pelas 16h00, no auditório da Universidade dos Açores, no Pico da Urze, São Pedro – Angra do Heroísmo.
A realização desta Mesa Redonda tem como objectivo levar a Bruxelas as reflexões mobilizadas no Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores sobre o tema.
Na Mesa Redonda vão estar presentes:

· Prof. Doutora Emiliana Silva
· Prof. Doutor José Estevam de Matos
· Prof. Doutor Paulo Borges
· Prof. Doutor Paulo Monjardino
· Prof. Doutor Tomaz Ponce Dentinho


A Política Agrícola Comum (PAC) está em revisão. Como parte da preparação das propostas da PAC após 2013, prevista para meados de 2011 a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia está a promover um processo que abre a possibilidade de buscar as opiniões das partes interessadas para concluir o estudo e exploração de opções de reforma apresentado na Comunicação "A PAC em 2020: responder aos desafios futuros no território, recursos naturais e de alimentos".

Profissionais responsáveis pela competitividade na agricultura, pela gestão e conservação da natureza e pelo desenvolvimento regional sustentável têm uma oportunidade única para reflectir, discutir e influenciar uma visão mais ampla da importância do PAC.

Até 25 de Janeiro de 2011 estará aberto o período de consulta. Todas as informações e documentação estão disponíveis no site http://ec.europa.eu/agriculture/cap-post-2013/consultation/index_en.htm.