quarta-feira, janeiro 05, 2011

Universidade dos Açores comemora 35º aniversário no campus de Angra do Heroísmo

No próximo dia 9 de Janeiro de 2011 a Universidade dos Açores comemorará o seu 35º aniversário. Este ano o dia da Universidade será celebrado na ilha Terceira, com uma Sessão Solene às 11h00, no Anfiteatro do Complexo Pedagógico do campus de Angra do Heroísmo, presidida pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Avelino de Meneses. A Oração de Sapiência, sobre o tema O Valor Estratégico dos Açores, estará a cargo do Doutor Paulo João de Lemos Cabral de Sousa Fialho, professor catedrático do Departamento de Ciências Agrárias.
Por convite do Reitor da Universidade dos Açores, a ocasião servirá para a realização de duas reuniões paralelas, do Conselho de Reitores das Universidade Portuguesas (CRUP) e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), que terão lugar no dia 8 de Janeiro, pelas 15h00, no Edifício Interdepartamental daquele campus, juntando, pela primeira vez, representantes de todo o ensino superior português nos Açores.
Recorde-se que a Universidade dos Açores, para além de integrar o CRUP desde sempre, está também representada no CCISP desde 2005, altura em que integrou o ensino politécnico, nomeadamente as Escolas Superiores de Enfermagem de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada.
Os eventos, à excepção das reuniões do CRUP e do CCISP, estarão abertos a todos os interessados.