segunda-feira, setembro 14, 2009

Universidade dos Açores preencheu 82% das vagas disponíveis

A Universidade dos Açores registou uma taxa de preenchimento de 82% das vagas disponibilizadas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, com a colocação de 543 estudantes nos ensinos universitário e politécnico.
Os dados hoje divulgados pela Universidade dos Açores referem que as vagas esgotaram em 15 cursos, o que representa mais de metade dos cursos ministrados pela instituição.

Estão esgotadas as vagas nos cursos de Medicina, Veterinária, Ciências Farmacêuticas, Ciências da Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Energias Renováveis, Economia, Gestão e Sociologia.
Também já não há vagas nos cursos de Turismo, Comunicação Social e Cultura, Relações Públicas e Comunicação, Educação Básica e Enfermagem (Ponta Delgada).
Além dos 543 estudantes que ingressam no quadro do concurso nacional de acesso, a Universidade dos Açores vai também receber mais 337 novos alunos, provenientes de concursos especiais, mudanças de curso, reingressos e transferências.
Entre estes alunos, encontram-se 204 maiores de 23 anos, que foram aprovados nas provas de selecção. Numa nota hoje divulgada, a Universidade dos Açores estima que a totalidade das vagas venha a ser preenchida com as colocações que serão feitas nas segunda e terceira fases do concurso nacional.
A Universidade dos Açores, com cerca de quatro mil alunos, tem instalações em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.
Diário Digital / Lusa

Etiquetas: , ,