sexta-feira, agosto 14, 2009

Félix Rodrigues admite ser eleito por "descontentamento"

O cabeça de lista do CDS/PP às eleições legislativas pelo círculo dos Açores, Félix Rodrigues, admitiu hoje a sua eleição para a Assembleia da República devido ao descontentamento com os deputados do PS e PSD que se recandidatam.
"Se as pessoas estão descontentes e não fazem nada, então vão eleger os mesmos (deputados) que já lá estavam", afirmou o candidato do CDS/PP, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.
A lista do CDS/PP apresenta, segundo Félix Rodrigues, "100 por cento de renovação nos lugares elegíveis" e as candidaturas do PS e do PSD mantêm nos dois primeiros lugares os seus actuais deputados na Assembleia da República. Félix Rodrigues, que falava depois de ter entregue a lista de candidatos do CDS/PP no Tribunal de Ponta Delgada, admitiu que "se os açorianos perceberem o que está em jogo nestas eleições, provavelmente o partido elegerá um deputado".
Na perspectiva do candidato, em causa está a escolha dos eleitores entre "quatro deputados velhos" ou a eleição de deputados "novos" do CDS/PP.
O círculo eleitoral dos Açores elege cinco deputados, sendo que o PS e o PSD elegem tradicionalmente dois cada e disputam um terceiro.
Félix Rodrigues assegurou que, caso venha a ser eleito, vai defender no parlamento nacional os interesses dos Açores, apresentando como exemplo a necessidade de os açorianos serem esclarecidos sobre investimentos como o TGV.
"A exploração eficaz dos mares dos Açores faz crescer mais o Produto Interno Bruto (PIB) do que o TGV", afirmou, defendendo que "a República não pode continuar a esquecer sistematicamente os Açores".
A lista do CDS/PP pelos Açores, além de Félix Rodrigues, integra os Professores da Universidade dos Açores: Francisco Silva e Graça Silveira, o médico farmacêutico Germano Bettencourt e o actual deputado regional Paulo Rosa.
(in Lusa/Diário da Notícias)

Etiquetas: , ,