sexta-feira, agosto 14, 2009

APENAS UM VEREADOR SE MANTÊM PS aposta em lista renovada no ataque à Câmara de Angra

O Partido Socialista aposta numa lista de candidatos à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo renovada que pretende traduzir “um novo ciclo no concelho”, afirmou a cabeça-de-lista Andreia Cardoso durante a apresentação dos nomes escolhidos pelo PS.
Do actual elenco camarário encabeçado por Andreia Cardoso apenas Sofia Couto, presidente dos Serviços Municipalizados e responsável pelas áreas da acção social e educação, se irá apresentar a votos no próximo dia 11 de Outubro.
“Esta é a melhor lista do PS e personifica o novo programa que pretendemos para Angra do Heroísmo”, referiu a presidente da câmara, acrescentando que reuniu uma equipa de “ múltiplos saberes e experiências diversas, de competência conhecida e reconhecida”.
A candidata socialista afirmou no seu discurso que o concelho tem vindo a modernizar-se mas que ainda muito está para fazer em diversas áreas.
A autarca enunciou as suas prioridades para o próximo mandato que passam pela construção do novo hospital, nova biblioteca e arquivo público e novas escolas na Ribeirinha, Santa Bárbara e São Sebastião. Ainda na área da educação, Andreia Cardoso quer alargar o numero de bolsas de estudo bem como o apoio social aos estudantes, expressando novamente o seu desejo de tornar Angra “ uma cidade universitária, pólo de investigação e conhecimento”.
Para isso, o PS pretende apostar no desenvolvimento do Parque Tecnológico e avançar para a construção do novo Parque de Exposições e do Laboratório Regional de Veterinária.
Ao nível do apoio social, os socialistas querem implementar um programa municipal de apoio à recuperação de imóveis em todo o concelho que permita fixar a população e preservar o património arquitectónico.
Andreia Cardoso referiu ainda no seu discurso pretender desenvolver “uma associação entre história e futuro” numa aposta contínua da defesa da classificação da cidade como Património da Humanidade. Entre os projectos nessa área, a cabeça de lista do PS destacou as obras no jardim público e a conclusão da marginal da cidade, para além do estabelecimento de acordos com entidades públicas e privadas para a limpeza e conservação dos espaços públicos.
O turismo é outra das valências que os socialistas pretendem potenciar no concelho. Andreia Cardoso considerou fundamental para este ramo de actividade no concelho a construção de um cais de cruzeiros e terminal de passageiros no Porto de Pipas. A candidata definiu a observação de cetáceos, os passeios pedestres e o turismo de congressos como nichos de mercado que Angra do Heroísmo deve estar associada no mercado nacional e internacional.

Os nomes
A lista do PS à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que irá tentar conquistar o quarto mandato consecutivo na autarquia, é constituída, para além de Andreia Cardoso, por, como número dois Francisco Cota Rodrigues, professor da Universidade dos Açores de 50 anos, seguindo-se Raquel Silva, 29 anos, arquitecta; Sofia Couto, 34 anos, funcionária pública; António Gomes, 49 anos, também funcionário público; José Élio, 41 anos, engenheiro agrícola; Fátima Amorim, 43 anos, engenheira agrónoma; Hugo Rosa, 31 anos, vogal da direcção da RIAC; Sónia Capaz, 35 anos, bancária; Duarte Veríssimo, 31 anos, técnico de segurança social; Débora Leal, 24 anos, socióloga; Rui Ataíde, 22 anos, técnico de aprovisionamento, Fabíola Melo, 33 anos, gestora de projectos de sistemas de informação e Luis Brito de Azevedo, 63 anos, médico.

A ausência “ vergonhosa”

No início da cerimónia de apresentação dos candidatos, Ricardo Barros, presidente da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo lançou criticas à RTP pela sua falta de comparência.
O autarca socialista apelidou de “ vergonhoso” o facto da televisão e rádio públicas não terem comparecido, adiantando que já não era a primeira vez que tal acontecia em actos oficias do Partido Socialista.
(in Renato Gonçalves - A União)

Etiquetas: , , ,