Também na Terra Chã
Victor Barata, refere que a Terra-Chã, actualmente Departamento de Ciências Agrárias foi um Hospital de muitos doentes, alguns veraneantes e outros parecidos com uns e disfarçados de outros como foi o seu caso. "Após a comissão na Guiné já com cinco anos e meio de serviço, fui enviado par a BA4 por engano, no dia em que embarquei em Lisboa saiu em Ordem de Serviço a minha colocação em Monte Real. Acabei por lá estar três meses, onde além dos bailes dos Vermelhos, Finalistas e Sextas-feiras no clube de Sargentos Americanos, BX, Bolling e outros bons sítios. Entretanto Israel entra em guerra isto em Outubro de 1973 a guerra “YOM KIPPUR” ,lá vêm os Américas ajudar à festa, não sei se não teria sido até hoje a maior ponte aérea, naquela placa da BA4 eram vários Boing 707 de reabastecimento em voo, C130 pareciam formigas, C5 Galáx alguns carregados com tanques de artilharia, Phantam (será que é assim que se escreve) então esses eram aos magotes. Quando o avião da TAP vinha dos Estados Unidos tinha que se arranjar um lugarzinho para estacionar pois aquela placa era um mar de aviões. Estão a imaginar o que era a saída e chegada de toda aquela bicharada, um barulho infernal noite e dia e o cheiro a gases de combustível queimado, pois bem sendo assim eu tinha um pequeno problema de ouvidos e um gânglio sebáceo num pulso e pedi para ser tratado, fui enviado para a Terra Chã.
O médico de otorrino tinha o consultório em Angra do Heroísmo então lá apanhava a “URBIANA” (que me perdoem os terceirences) e por lá andava o dia todo.Quando chegou a hora da consulta para ser operado ao gânglio o ditoso Dr. Garrett disse que o bloco estava em obras e que eu podia esperar, assim fiz.Consta na minha Caderneta Militar 32 dias de Hospital, poupei os meus ouvidos de tal barulho e os pulmões de gases pouco saudáveis. Recordo que nesse tempo só havia um Dakota, um DC6 que fazia as viagens para o “Contenente” e talvez um Nordatlas já não tenho a certeza, que fazia ali um homem dos F86 e Fiats? Regressei então a Monte Real onde viria a ser operado por um médico aprendiz de feiticeiro que se não fosse socorrido por terceiros teria ficado sem a mão.Um abraço a toda a Linha da Frente e aos que por desconhecimento estão na retaguarda. Cristiano Simões1ª/ 68 MMA Fiats ".
(in Especialistas da Base Aérea 12)
O médico de otorrino tinha o consultório em Angra do Heroísmo então lá apanhava a “URBIANA” (que me perdoem os terceirences) e por lá andava o dia todo.Quando chegou a hora da consulta para ser operado ao gânglio o ditoso Dr. Garrett disse que o bloco estava em obras e que eu podia esperar, assim fiz.Consta na minha Caderneta Militar 32 dias de Hospital, poupei os meus ouvidos de tal barulho e os pulmões de gases pouco saudáveis. Recordo que nesse tempo só havia um Dakota, um DC6 que fazia as viagens para o “Contenente” e talvez um Nordatlas já não tenho a certeza, que fazia ali um homem dos F86 e Fiats? Regressei então a Monte Real onde viria a ser operado por um médico aprendiz de feiticeiro que se não fosse socorrido por terceiros teria ficado sem a mão.Um abraço a toda a Linha da Frente e aos que por desconhecimento estão na retaguarda. Cristiano Simões1ª/ 68 MMA Fiats ".
(in Especialistas da Base Aérea 12)
Etiquetas: Força Aérea, História
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