quinta-feira, janeiro 22, 2009

Sessão em Angra sobre Programa Erasmus

O Dia Erasmus é comemorado, em Fevereiro, pelo Gabinete de Relações Internacionais da Universidade dos Açores (UAc), que promove duas sessões sobre o programa de mobilidade académica, uma no campus de Ponta Delgada, no dia 11, e outra no de Angra do Heroísmo, a 13 do próximo mês.
Divulgar e esclarecer sobre o programa são os objectivos das sessões, que têm como destinatários os estudantes, docentes e funcionários da UAc. Para o efeito, o Gabinete de Relações Internacionais conta com a colaboração de alunos “incoming” e “outgoing”, que se dispuseram a partilhar a sua experiência de estudantes Erasmus, esperando ainda garantir a presença de um técnico da Agência Nacional para a Gestão do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, entidade responsável, no caso português, por este programa de mobilidade.
No presente ano lectivo, a UAc conta com a frequência de cerca de 70 estudantes oriundos da Alemanha, Brasil, Bulgária, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia, Suécia e Turquia, enquanto 40 dos seus estudantes optaram por realizar um período de estudos no estrangeiro.

(In Diário Insular)

Etiquetas: , , ,