sexta-feira, agosto 29, 2008

Açores com mestrados na área do ambiente

A Universidade dos Açores – Departamento de Ciências Agrárias - Campus de Angra do Heroísmo, no seguimento dos anos anteriores, está a lançar as novas edições de mestrado em Engenharia do Ambiente e Gestão e Conservação da Natureza. Os cursos, enquadrados pelo Protocolo de Bolonha, complementam a formação e/ou experiência de profissionais, de engenheiros, agrónomos, biólogos, planeadores, economistas, professores, funcionários e empresários.
O objectivo dos mestrados é o de preparar os formandos para a abordagem de problemas de gestão do desenvolvimento sustentável à escala regional e local, dando resposta à necessidade crescente de recursos humanos nestes domínios. As pré-inscrições terminam a 31 de Agosto.
Sistemas de informação geográfica, efeitos dos sistemas na agricultura, direito do ambiente e ecologia da paisagem são algumas das unidades curriculares que constam do mestrado em em Gestão e Conservação da Natureza. Já o outro curso versará áreas como controlo integrado da poluição, hidráulica e tratamento de água.

(In Ambiente Online)

Etiquetas: , , ,