Debate do Estado da Nação
No debate do Estado da Nação, hoje, na Assembleia da República, existem três assuntos que interessam especificamente aos Açores : transporte aéreo, Universidade e Saúde.
No debate do Estado da Nação, na Assembleia da República, e por compromisso do CDS / PP nacional, com o líder açoriano, Artur Lima, o Primeiro-Ministro, José Sócrates, será questionado sobre o transporte aéreo, a Universidade e a Saúde.No debate desta tarde, o líder nacional, Paulo Portas, tem, no seu rol de questões para José Sócrates estes três assuntos, mais concretamente, o aumento das taxas de combustíveis nas ligações aéreas para o arquipélago, as dificuldades financeiras da Universidade dos Açores e a proposta de alargamento do COMPAMID, ao resto do país. No caso das taxas de combustíveis, o líder do CDS / PP alega que, se José Sócrates cedeu aos camionistas, também pode ajudar os açorianos. O líder do PP, após as Jornadas realizadas na ilha Terceira, ficou também com a intenção de questionar o Ministro do Ensino Superior sobre os cortes orçamentais do Estado à Universidade dos Açores. Os Populares pretendem ainda defender que José Sócrates adopte para todo o país o COMPAMID, o programa de apoio à compra de medicamentos que o CDS / PP introduziu nos Açores.
(In RTP/RDP Açores Rui Messias / Carlos Tavares)No debate do Estado da Nação, na Assembleia da República, e por compromisso do CDS / PP nacional, com o líder açoriano, Artur Lima, o Primeiro-Ministro, José Sócrates, será questionado sobre o transporte aéreo, a Universidade e a Saúde.No debate desta tarde, o líder nacional, Paulo Portas, tem, no seu rol de questões para José Sócrates estes três assuntos, mais concretamente, o aumento das taxas de combustíveis nas ligações aéreas para o arquipélago, as dificuldades financeiras da Universidade dos Açores e a proposta de alargamento do COMPAMID, ao resto do país. No caso das taxas de combustíveis, o líder do CDS / PP alega que, se José Sócrates cedeu aos camionistas, também pode ajudar os açorianos. O líder do PP, após as Jornadas realizadas na ilha Terceira, ficou também com a intenção de questionar o Ministro do Ensino Superior sobre os cortes orçamentais do Estado à Universidade dos Açores. Os Populares pretendem ainda defender que José Sócrates adopte para todo o país o COMPAMID, o programa de apoio à compra de medicamentos que o CDS / PP introduziu nos Açores.
Etiquetas: Financiamento, Política, Universidade dos Açores
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home