domingo, junho 15, 2008

Descobrindo o Paúl - Maré Alta

Este projeto está sendo desenvolvido pelo Mestrado de Educação Ambiental da Universidade dos Açores. Com esse projeto pretende-se fazer chegar até as pessoas o conhecimento necessário para despertar a preocupação ambiental com ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da colectividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade desse ambiente.
Entrada de água pelo fundo do paúl durante a subida da maré.

Sendo um local de rara importância para as aves nos Açores, vêm vários observadores de aves à ilha Terceira directamente ao Cabo da Praia, principalmente vindos de países do norte da Europa, para observarem aves que não são vistas em mais nenhum local na Europa. Até criaram um site da Internet onde é possível ver imagens das espécies de aves que são observadas neste lugar, e em outros locais do arquipélago. Anotem: http://www.birdingazores.com/
Importa dar a conhecer, a começar pelos habitantes jovens da freguesia, um local que, embora esteja numa zona industrial, contém um valor de único, que importa preservar.É muito importante que este local não desapareça e que se tomem medidas para recuperar o que é possível, retirar o lixo, reflorestar, criar um posto para observação de aves, para assim desenvolvermos o turismo de natureza na nossa ilha.Contamos com a participação de todos vós!
(In Descobrindo o Paúl)

Etiquetas: , , , , ,