Emiliana Silva candidata do PP-Açores ao Parlamento Europeu
Com 45 anos de idade , Emiliana Silva é professora universitária, doutorada em Economia Agrária pela Universidade de Córdova (Espanha), exercendo funções de docente do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.

Actualmente desempenha também funções de colaboradora do “Europe Direct” (rede de informação para levar aos cidadãos tudo o que diz respeito à Comunidade Europeia), tendo já realizado várias acções de formação sobre temáticas europeias no âmbito destas funções, pelo que tem vasta experiência em matérias europeias.
É editora e coordenadora da obra “As Atitudes Face ao Ambiente em Regiões Periféricas”, publicada, no passado mês de Março, e financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
De acordo com Artur Lima, “o CDS-PP indica como candidata dos Açores a integrar a lista nacional às Eleições Europeias uma personalidade de elevado prestígio académico regional, nacional e internacional, pelo que é entendimento ter grande competência para o cargo a exercer”.
O líder dos centristas açorianos destaca “o melhor lugar de sempre ocupado por um candidato do CDS-PP/A às europeias”, o que, no seu entender, “corresponde ao reconhecimento da estrutura nacional ao excelente desempenho partidário no arquipélago”.
Artur Lima enfatiza a hipótese de Emiliana Silva exercer, durante algum tempo, um mandato de eurodeputado, caso o CDS/PP opte por aplicar o princípio da rotatividade da sua representação no Parlamento Europeu.
Refira-se, por último, que a lista nacional do CDS/PP às eleições europeias é encabeçada por Nuno Melo, seguindo-se os nomes de Diogo Feio e Teresa Caeiro.
Etiquetas: eleições, Emiliana Silva, Política
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home