sexta-feira, julho 22, 2011

RECOMENDA CARLOS CÉSAR Universidade dos Açores deve encontrar novos financiamentos



O presidente do Governo açoriano, Carlos César, garantiu ontem apoio à Universidade dos Açores (UAç), mas sublinhou que a academia tem de reforçar a atenção ao “meio envolvente para encontrar fontes de financiamento para assegurar a sua actividade”.
“As empresas têm que se adaptar ao mercado, o Governo tem que se adaptar às dificuldades e aos desafios emergentes no plano social e no plano económico e as universidades têm também de ter em consideração o mercado, a realidade envolvente, sem prejuízo da sua vocação universal exercida na área do saber, da investigação do conhecimento”, considerou.
Em declarações aos jornalistas depois de um encontro em Ponta Delgada com o novo reitor da UAç, Jorge Medeiros, Carlos César admitiu que a academia vai enfrentar dificuldades devido aos anunciados cortes no financiamento à educação, mas assegurou que o seu Governo continuará a colaborar com a instituição.
A Universidade dos Açores é “uma instituição nuclear do desenvolvimento regional”, dando suporte, nomeadamente, às políticas regionais nas áreas da economia do mar e da agricultura, referiu.
Jorge Medeiros, empossado no princípio do mês como reitor de uma academia com cerca de 4.500 alunos e departamentos dispersos pelas ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial, afirmou o propósito de uma maior interligação da universidade com as empresas e com as instituições açorianas.Declarou-se, também, “preocupado” com a perspectiva de redução dos financiamentos do Estado à UAç, alegando que as verbas que lhe têm sido atribuídas garantem condições “mínimas” de funcionamento.



(in A União)

2 Comments:

Blogger PEP Treatment in Delhi said...

nice thanks for this information best hiv doctor in delhi

6:08 da manhã  
Blogger Aadhya Sharma said...

Very informative link and very well written. You choose best topic and good information provide.Thank for sharing..
web development company in noida

10:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home