sexta-feira, novembro 24, 2006

Inauguração da Exposição Fotográfica Arcos d'Água

Inaugurou-se no dia 23 de Novembro de 2006 a exposição Fotográfica conjunta, Arcos d'Água, da autoria de Vasco Owsvaldo Santos (Toronto-Canadá), Maria Cristina Oliveira (Florianópolis-Brasil) e Maria de Deus Moreira (Ponta Delgada-Açores-Portugal), no novo Edifício do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.


A inauguração contou com a presença de ilustres convidados, entre os quais a Directora Regional da Educação, Drª Isabel Rodrigues, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores, do Professor Doutor Tim Myles da Universidade de Toronto - Canadá, do Professor Doutor Luis Sebastião da Universidade de Évora e da Professora Doutora Graça Martinho da Universidade Nova de Lisboa.


Também estiveram presentes no eventos ilustres bloguistas Terceirenses que já conheciam, através da net, os autores da Exposição.


O professor Doutor Alfredo Borba, Director do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores acentuou a importância de acções concertadas no âmbito da divulgação científica, como no caso das comemorações do Ano Internacional dos Desertos e Desertificação que agora finda. Referiu que o Departamento apresentou às escolas da Região Açores cerca de 40 palestras sobre essa temática, abordada nas mais variadas perspectivas.


O Professor Doutor João Madruga, Director do Centro de Investigação e Tecnologias Agrárias dos Açores, agradeceu a colaboração dos fotografos-artistas e ansiou por maiores colaborações entre a arte e a ciência.


O Professor Doutor Félix Rodrigues apresentou ao público a intenção da exposição fotográfica e das palestras proferidas durante a Semana da Ciência e Tecnologia e Semana Nacional de Agricultura Biológica. Parabenizou os fotografos pela qualidade das fotos e pela pertinência da temática.

A água continuará certamente a provocar olhares, a produzir ilusões e a fomentar inquietações, tal qual se pretende ilustrar na Exposição fotográfica Arcos d'Água.

Etiquetas: , ,